os nossos objetivos

1

Diagnosticar a Crise

Identificar onde estão os jornalistas portugueses, conhecendo o seu perfil, condições de trabalho e obstáculos à função, incluindo precariedade, multi-tarefas, baixos salários e razões de abandono da profissão.

3

Debater o Futuro do Jornalismo

Desafiar os jornalistas, as instituições de ensino, os operadores, o Estado,  a compreender os desafios e a explorar  caminhos que respeitem o jornalismo e não o façam desacreditar.

2

Analisar os Desafios da Profissão

Avaliar o impacto da crise da comunicação social, os meios de comunicação social, os problemas e as oportunidades do setor.

4

Construir e experimentar

Ousar, imaginar, inovar (na realidade de um novo mundo de comunicação de massa) novos meios de transmissão de informação qualificada, verificada e de confiança.

1

Diagnosticar a Crise

Identificar onde estão os jornalistas portugueses, conhecendo o seu perfil, condições de trabalho e obstáculos à função, incluindo precariedade, multi-tarefas, baixos salários e razões de abandono da profissão.

3

Debater o Futuro do Jornalismo

Desafiar os jornalistas, as instituições de ensino, os operadores, o Estado,  a compreender os desafios e a explorar  caminhos que respeitem o jornalismo e não o façam desacreditar

2

Analisar os Desafios da Profissão

Avaliar o impacto da crise da comunicação social, os meios de comunicação social, os problemas e as oportunidades do setor.

4

Construir e experimentar

Ousar, imaginar, inovar (na realidade de um novo mundo de comunicação de massa) novos meios de transmissão de informação qualificada, verificada e de confiança.

1

Diagnosticar a Crise​

Identificar onde estão os jornalistas portugueses, conhecendo o seu perfil, condições de trabalho e obstáculos à função, incluindo precariedade, multi-tarefas, baixos salários e razões de abandono da profissão.

2

Analisar os Desafios da Profissão​

Avaliar o impacto da crise da comunicação social, os meios de comunicação social, os problemas e as oportunidades do setor.

3

Debater o Futuro do Jornalismo

Compreender o que os jornalistas esperam para o futuro da profissão e quais os sonhos que ainda mantêm vivos.

4

Construir e experimentar

Ousar, imaginar, inovar (na realidade de um novo mundo de comunicação de massa) novos meios de transmissão de informação qualificada, verificada e de confiança.