Dezembro 23, 2025
Natal – Seguimos Juntos
Para um jornalista, um natal feliz seria aquele em que tivesse trabalho, salário e condições para o exercício pleno e livre da profissão. Ou, pelo menos, em que lutar por isso não fosse pedir de mais.
Um Natal tranquilo seria aquele em que o jornalista cumprisse a sua missão sem a amargura do desemprego, sem trabalho precário, sem tantos outros condicionalismos, antes com reconhecimento verdadeiro da sua missão de equilíbrio social.
Um Natal de esperança seria aquele em que os jornalistas se ocupassem também em fazer ainda que pequenas coisas, eles mesmos, pelo futuro da profissão.
Por estes dias mais doces, de desejos e votos, não é possível esquecer os outros dias mais difíceis e os sinais de advertência em relação ao futuro próximo. Por isso, a ProPress-Associação Portuguesa de Jornalistas envia a todos, associados ou não, o desafio a que ninguém deixe apagar a luz que ainda nos guia e nos faz acreditar. Desejamos um Natal Feliz e queremos que no novo ano se concretizem algumas conquistas, ainda que pequenas, incluindo a mais importante e essencial que é a da capacidade de compreender e de unir.
Partilhar artigo: