Março 14, 2025

ProPress inaugura Oficina no Campus de Bencanta do IPC

A ProPress – Associação Portuguesa de Jornalistas, inaugurou esta sexta-feira, dia 14 de março, a sua Oficina na Casa da Mata (Cor de Rosa) do Campus de Bencanta do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC).

As instalações cedidas pelo Politécnico de Coimbra, deverão ser um espaço de exercício ativo de partilha para o planeamento e a organização de iniciativas públicas e construção de novas plataformas e produtos de comunicação, com garantia do exercício livre do Jornalismo e com “uma comunicação validada e de confiança num mundo em que esses valores estão em perigo”, segundo o presidente da Direção da ProPress, João Bizarro.

A ProPress pretende que “elevado potencial, ousadia, imaginação, inovação e liberdade sejam as normas de uma casa a frequentar sobretudo por jornalistas, alunos da área do jornalismo e da comunicação, e investigadores”.

Já para o presidente do Politécnico de Coimbra, “acolher a ProPress em instalações do IPC é uma forma de colocar o espaço ao serviço da sociedade”. Jorge Conde entende que é missão do IPC “contribuir para uma nova geração de profissionais cultos, esclarecidos e atentos às questões da desinformação e da importância de uma imprensa livre” e tem a expetativa de que a ProPress “possa criar sinergias com os investigadores e estudantes do IPC, potenciando trabalhos académicos e iniciativas em comum”.

Partilhar artigo:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *